segunda-feira, 8 de abril de 2013

Aprender Muay Thai


O Muay KAAD Chuak (Bound Punho Boxe)



Cada abril na Tailândia há um evento relativamente desconhecido esportivo diferente de qualquer outro no mundo. Conhecido na Tailândia como o Muay KAAD Chuak, também é conhecido por alguns como as regras sem luvas e usa brutalmente simples abandonadas em 1923. Encadernado Punho boxe é tecnicamente ilegal na Tailândia no entanto uma vez por ano lutadores da Tailândia e da Birmânia se reúnem para participar de um evento que teve lugar durante centenas de anos.

O Muay KAAD Chuak Birmânia paralelos de Leth estilo Wei da luta. Cotovelos, joelhos, socos, chutes, arremessos e até mesmo de cabeça traseiros são permitidos. Não há como bater um adversário enquanto ele está para baixo, cutucando nos olhos não é permitido nem está mordendo.
Bare-Knuckle é um termo um pouco enganador embora como as mãos combatentes não são realmente nua. Enquanto eles não usam luvas, eles têm suas mãos envolvido com uma corda de cânhamo ou envoltórios de boxe. Estes wraps são gravadas como no boxe ocidental para formar duas fundido como armas. Caças podem ser compensados ​​em até £ 30, uma diferença de peso inédito no jogo de luta. Cada luta dura cinco minutos, três rodadas e raramente faz os participantes do KAAD Muay Chuak terminar os ataques com estrela de cinema parece. Cortes, escoriações e inchaço ao ponto de deformação grosseira fazem parte do jogo. Vitória vem pela rendição ou nocaute e se ambos os participantes ainda estão de pé no final da luta, a luta é declarado um empate.

O Muay KAAD Chuak acontece na pacata cidade de Mae Sot, na Tailândia, no pico da estação quente, na fronteira de Mianmar (antiga Birmânia). É realizado durante o Festival Songkran Thai. O Songkran, que é sânscrito para "o início do novo ano solar", cai em 13 de abril, 14 e 15 de cada ano e sem luvas lutas acontecem diariamente. O primeiro dia ou dois do evento apresenta os lutadores mais habilidosos e os poços últimos dias os membros da multidão, sempre Thai vs birmanês - às vezes os combates estão se instalando um rancor entre eles, outras vezes eles são simplesmente bêbado e sentindo patriótico.

O Muay KAAD Chuak luta honra soldado tailandês Nai Khnom Tom que, como diz a lenda, lutou e derrotou nada menos do que. nove lutadores birmaneses no século 18 para conquistar a independência do Sião (atual Tailândia). Para este dia, Nai Khnom Tom é profundamente reverenciado na Tailândia. Essas lutas são um regresso aos tempos antigos.

Lutas começam no início da tarde. Em abril, o ar é espesso e pesado e torna difícil até mesmo para o mais apto e aclimatados de lutadores para recuperar o fôlego. Há uma atmosfera circense no meio da multidão e da aversão subjacente Thais e birmaneses têm um pelo outro compostos a intensidade da ocasião. O birmanês invadiu Siam, nos séculos 16 e 18 capturando Chiang Mai e em 1767 eles queimaram e saquearam a capital antiga da Tailândia, Ayuthaya. Os tailandeses nunca esqueci isso e nem têm a birmanês. A torcida Burmese ocupa um lado do anel e do Thai ocupar o outro.

Há subterrâneas sem luvas concursos em outras partes do mundo, mas o número de verdadeiros lutadores qualificados dispostos a viajar para a Tailândia ou Myanmar é limitado. Mesmo em Mianmar (antiga Birmânia), onde bare-knuckle brigas são uma ocorrência regular, o conjunto de lutadores profissionais é relativamente pequeno. Junte isso com a relutância dos governos Mianmar para deixar seu povo para fora do país, especialmente os seus melhores lutadores e você não vai acabar com os seus melhores representantes.

A maioria dos lutadores birmaneses que tornam a KAAD Muay Chuak são simplesmente os melhores lutadores que são capazes e dispostos a viajar por toda a fronteira em um determinado tempo. A Tailândia tem um grande número de combatentes disponíveis no entanto lutando em bare-knuckle jogos é muito diferente do que as batalhas enluvadas que ocorrem em estádios ou Lumpini Rajdamnern. Lutadores de alto nível de declínio Bangcoc para participar do KAAD Muay Chuak porque a bolsa é geralmente muito menor do que eles são usados ​​também receber e o risco de ser ferido é grande. Treinadores e lutadores tailandeses são da opinião de seus opositores birmaneses, enquanto dura e bem condicionado, não lutar de forma inteligente.

Há um ditado em tailandês, "Nak Muay Khon Parma mai chai samong".

"Lutadores birmaneses não usam seus cérebros."

Todos coragem, sem cérebro em outras palavras.

Querendo ou não isso é verdade, é claro o mais tailandesa e birmanesa não tem um carinho um pelo outro - eles simplesmente tolerar o outro.

Nada vem fácil para esses lutadores.

Birmanês pode vir de todas as partes do país para participar do evento. Eles fazem o seu caminho através de trem, ônibus ou motocicleta. Alguns anos atrás, um grupo de combatentes birmanês montou suas motocicletas por 5 dias seguidos sobre o terreno, acidentado de terra para lutar por uma bolsa que lhes rende R $ 25. A maioria dos lutadores tailandeses vêm das cidades fronteiriças.

O birmanês normalmente entram Tailândia em uma borda um dia passar para fora do Myawaddi, Mianmar e são obrigados a sair da Tailândia no final da tarde do mesmo dia. Se um pugilista perde o prazo - mesmo que era porque ele estava lutando - a imigração tailandesa pode escolher para detê-lo até algum tipo de restituição financeira pode ser feita por um gerente ou promotor.

O Muay KAAD Chuak é um caso violento, às vezes francamente brutais; ainda ano após ano orgulho, nacional e tradição manter o evento vivo.
Os Melhores produtos de Artes Marciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário